Saídas Culturais

A Secretaria de Estado da Educação estabeleceu parcerias com instituições culturais. Desta junção surgiram algumas visitas culturais para os alunos de nossas escolas.
 
Algumas visitas Culturais serão ao Espaço Cultural Porto Seguro, onde ocorre a Exposição "Tempo Presente", que pretende explorar as possibilidades de interação do público com obras de arte contemporânea de forma a criar uma ambiência menos institucional e mais convidativa para os mais variados perfis de visitantes. O que as obras expostas têm em comum é a capacidade de colocar o corpo do público em uma posição ativa, tanto de forma física quanto reflexiva, quebrando assim com a usual posição de contemplação. Teremos obras de 7 diferentes artistas, com linguagens, materiais e contextos distintos, garantindo um recorte bastante completo da produção contemporânea no Brasil. São eles: Tomie Ohtake, Leandro Lima e Gisela Motta, Laura Vinci, Opavivará, Laura Belém, Nazareno e Raquel Kogan. O Núcleo Educativo do Espaço Cultural Porto Seguro cria diálogos com as exposições em cartaz, para aproximar o público dos trabalhos apresentados. Para tanto, desenvolve e trabalha conteúdos específicos para educadores, estudantes e visitantes em geral.
 
Outras visitas acontecerão na Caixa Cultural, que está apresentando a exposição "(Re)Conhecendo a Amazônia Negra", a exposição trata a fotografia como instrumento de reflexão das artes visuais no campo da antropologia e promove a memória da população negra amazônica e reconhecimento de seu legado na formação dos aspectos socioculturais da região norte, a fim de valorizar a cultura negra do Brasil. Serão 33 imagens ampliadas em madeira; 22 imagens impressas no formato lambe-lambe, para intervenção em espaços abertos, um vídeo registro da intervenção com lambe-lambe na cidade de Rondônia. Além das peças da mostra, será realizado um debate, com a presença da fotógrafa Marcela Bonfim sobre sua pesquisa acerca das comunidades negras da Amazônia. Há também a possibilidade de realização de um projeto educativo em todas as montagens. 
 
Aqui estão disponíveis as visitas e as escolas que terão acesso a elas.
 
Solicitamos às escolas que providenciem as autorizações dos responsáveis pelos alunos e ainda a elaboração da lista nominal dos alunos visitantes e dos adultos acompanhantes para o dia  da visitação.
 
Lembramos que para todos os casos os parceiros enviarão os ônibus e entrarão em contato com os responsáveis indicados pelo Núcleo Pedagógico para fazer os acertos necessários. Quanto a lanches, somente os alunos que forem ao Centro Cultural da Caixa Econômica os receberão do parceiro, para os alunos que forem ao Espaço Cutlural Porto Seguro, as próprias escolas deverão fornecê-los.
 
Em caso de necessidade:
 
Telefone do Espaço Cultural Porto Seguro: 3226-7361.
7361.
 
Telefone do Educativo da Caixa Econômica: 3321-4400, Sra. Daniella Kojol

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!