Programa Jovens Embaixadores 2017

Alunos dos Ensino Médio das nossas escolas: Informamos que a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil lançou na quinta-feira, dia 19 de maio  a décima quinta edição do programa Jovens Embaixadores . São 15 anos promovendo, em parceria com instituições, entre elas a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, esse importante intercâmbio para jovens de destaque na rede pública de ensino! Solicitamos ampla divulgação entre seus alunos, para tanto encaminhamos o cronograma do programa em anexo e informamos que realizaremos uma videoconferência dia 01/06/2016, das 9h às 10h30min.
Qualquer dúvida ou informações entrar em contato com a PCNP Fernanda através do telefone 5591 2143.

A Hora do ENEM

 
O MEC/INEP implantou uma ferramenta online chamada “A Hora do ENEM”, que traz  videoaulas, planos de estudo, exercícios e simulados, com o objetivo de preparar os alunos que têm interesse em fazer o exame. O primeiro simulado será no dia 30 de abril e o prazo de inscrição termina nesta sexta-feira (15). Além deste, haverá novos simulados em 25 de junho e 13 de agosto, com 80 questões cada, e nos dias 08 e 09 de outubro, com 180 questões.

Para conhecer todos os recursos da plataforma “A Hora do ENEM”, acessar o site:  http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/conheca.

Cultura é currículo

Acesse aqui informações e o cronograma de visitas do Programa Cultura é Currículo

Projeto PARA TODOS 

Parceria entre a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e a Secretaria  de Estado da Pessoa com Deficiência. Trata-se de um projeto ao qual tem objetivo de democratizar o cinema nas escolas.

O documentário PARA TODOS mergulha no cotidiano de alguns dos principais atletas paraolímpicos brasileiros para investigar os bastidores do esporte de alta performance e discutir a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. No universo paraolímpico, se superar não é uma opção ou gesto de heroísmo, é somente o ponto de partida.

Veja o trailer do filme a ser apresentado na escola disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=qM1pm8gaNfA

A escola que desejar aderir ao projeto para apresentar o documentário aos seus alunos deve comunicar ao Núcleo Pedagógico, urgentemente, seu interesse através dos telefones: 5591-2068 (Alzira), 5591-2139 (Anderson /Daniele) ou e-mail: dectsnpe@educacao.sp.gov.br Após comunicar o Núcleo Pedagógico deverá fazer a adesão ao projeto até o dia 20/05/16 aqui neste link.

Sugerimos a exibição do documentário PARA TODOS a partir 06/06/16, após a exibição a escola deve produzir um breve relato sobre as sessões com número de alunos, professores participantes e uma breve descrição das sessões por meio da plataforma da Taturana: www.taturanamobi.com.br. No mês de Outubro/2016 ocorrerá a sistematização das sessões realizadas nas escolas da rede e publicação.

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Os professores que frequentaram o Curso Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no ano de 2013 podem acessar o site www.leetra.ufscar.br/cakephp/pages/document e imprimir seu certificado. Basta clicar na impressão de documentos - certificados Pacto Nacional pela Idade Certa (PNAIC) 2013 e colocar o CPF sem ponto e sem hífen. Lembramos que alunos que tiveram excesso de faltas não terão direito ao certificado.

Certificados disponíveis

Veja aqui a relação de certificados que se encontram no Núcleo Pedagógico:

Cursos 

Cursos Redefor


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!