Espaço de construção. Bem Vindo professor!!!

Seminário de Boas Práticas - MMR - 2017

No dia 12 de dezembro aconteceu no auditório da EE Brasílio Machado o Seminário de Boas Práticas - MMR da Diretoria de Ensino Centro Sul. Neste momento Professores e Professores Coordenadores puderam apresentar suas práticas exitosas baseadas nas ações e etapas do Plano de Melhoria de suas escolas para um público composto por Diretores, Professores Coordenadores, Supervisores e Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico.

O comitê do MMR da Diretoria de Ensino elegeu, dentre várias boas práticas, algumas que pudessem ser socializadas pois alguns resultados já puderam ser percebidos.

 

As escolas que apresentaram seus trabalhos foram:

  • Caetano de Campos, professora Taliane Parpinelli
  • Manuela Lacerda Vergueiro, professoras Osmônica Santos e Tabta Batista
  • Oscar Thompson, professor coordenador Ricardo Fidelis Jr.
  • Brasílio Machado, professora Marina Nascimento
  • Pedro Voss, professora coordenadora Nilva Barbieri
  • Gualter da Silva, professora Claudia Thomazi
  • Oswaldo Cruz, professor Alexandre Linares e Kátia Bonagura
  • Américo de Moura - professor coordenador Itamar Moreira apresentou o trabalho do professor de Matemática Maurício
  • MMDC - professoras Solange Ruiz e Roseli Almeida
  • Demósthenes Marques, diretora Maria Madalena de Oliveira

 

Abrilhantaram ainda o evento a aluna Eduarda da EE MMDC , que apresentou trecho do ballet "Coppelia", de Léo Delibes e também aos alunos da EE Brasílio Machado que apresentaram uma peça teatral que tratou de temas da atualidade como bullying e violência doméstica.

 

Agradecemos a Gestão da EE Brasílio Machado, pelo empenho em fazer com que tudo corresse bem e pela cessão do espaço, aproveitamos ainda para agradecer Gestão da EE Lasar Segall pelo empréstimo do equipamento de som, que viabilizou o evento!

 

Para ver algumas das imagens do envento, clique aqui. Para baixar as apresentações das escolas, clique aqui.

 

Parabéns a todos!!!!!

Feira de Ciências da EE Eurydice Zerbine

Um vulcão entrando em erupção, um robô de papelão que se move devido à propulsão hidráulica e até uma maquete onde a energia eólica faz funcionar a iluminação em uma maquete! Demais, não é?

Pois foi isso que aconteceu na Feira de Ciências da EE Eurydice Zerbini.

Partindo da proposta de trabalho do professor Marcel Pi Parada, que inicialmente era de que cada sala em que leciona (Ensino fundamental – Anos finais e Ensino Médio) trabalhasse com um tema, houve grande envolvimento dos alunos, que vestiram a camisa e produziram trabalhos surpreendentes!

Mas como o protagonismo juvenil costuma surgir com maior força nestes momentos, cada grupo acabou escolhendo os temas para a apresentação dos trabalhos no 3º bimestre alterando o rumo dos trabalhos. Enquanto isso, o professor, que contou com a parceira do professor de Biologia, Carlos Alberto Pires Guimarães e com o apoio da Gestão, em especial da Coordenação (que assim cumpriu o seu papel) orientou, através da problematização, os alunos para que estes buscassem as respostas para as situações que se colocavam diante deles no trabalho, tudo isso  desenvolvendo as atividades em grupo!

Desta forma, além de trabalhar as questões referentes ao currículo da área de Ciências da Natureza, buscou-se também, através do envolvimento dos alunos e da aproximação que este tipo de trabalho suscita amenizar os problemas com o fluxo (ausências, e abandono, principalmente), atendendo às demandas do Plano de Melhoria da escola no MMR (Metodologia de Melhoria de Resultados) que propõe o trabalho em aulas diferenciadas, mais ricas e dinâmicas.

Alunos mais próximos da escola, se sentindo pertencentes à escola e professores envolvidos, resultado: proposta de continuidade. O professor Marcel já sabe que, se depender dele, outras mais virão!!!

Então que venham!!!

Clique aqui e veja as algumas imagens!

Pesquisar no site

Participe do Blog dos Anos Iniciais

Se você atua nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º anos), particide do blog organizado para discutir questões referentes ao cotidiano e da prática efetivada nas escolas vinculadas à Diretoria de Ensino Centro Sul.

Para participar clique aqui!

Blog da EE Major Arcy

 
A EE Major Arcy apresenta os trabalhos e projetos realizados por alunos, sob a orientação de professores e professoras através do  blog https://majorianos.blogspot.com.br/. Entre e confira! 

 

 

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!