Espaço de construção. Bem Vindo professor!!!

Novidades!!!!

Programa Jovem  Senador

Estão abertas as inscrições para o programa Jovem SenadorPrograma Jovem Senador é um concurso anual de redação que permite aos estudantes com até 19 anos, do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

Para participar, as unidades escolares estão convidadas a promover internamente um concurso de redação entre os alunos com o tema “A Constituição Cidadã 30 anos depois”. Cada unidade deverá realizar uma pré-seleção e encaminhar para a Diretoria de Ensino (DER) a melhor redação (uma por UE), até 17/08 (sexta-feira), acompanhada dos seguintes documentos (anexo):

Os  autores  das  27  melhores  redações,  uma  por  unidade  da  Federação, serão  selecionados para  vivenciar,  em  Brasília,  com  todas  as despesas  custeadas,  o  processo  de  discussão  e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos Senadores da República.

Para maiores informações, entrar em contato com a PCNP Fernanda através do telefone 5591 2143

Mediação e Linguagem 2018

 

A V Mostra de Curtas e Podcasts" Mediação e Linguagem" acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro de 2018.

 

Trata-se de momentos especial para compartilhar os filmes/animações e os podcasts produzidos pelos alunos, a partir da leitura de uma obra literária, trabalhada durante o ano letivo.

A 1º etapa, nas escolas, ocorrerá do dia 20 de junho à 24 de agosto de 2018. A escola deverá nomear uma comissão responsável por selecionar o vídeo para participar da mostra. Após seleção do vídeo pela comissão, o professor responsável envia o link do vídeo e/ou podcast postado no youtube e o roteiro escrito para PCNP Fernanda através dos endereços dectsnpe@educacao.sp.gov.br e ferbrassis@gmail.com

 

Lembramos que os vídeos produzidos são uma transposição de uma obra literária para animação ou podcast/radionovela e devem ter a duração de até 1 minuto.

 

Para maiores informações acessar Intranet/CGEB/Biblioteca.

 

Prêmio Zayed de Sustentabilidade 2019

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade - 2019, também conhecido como Prêmio Zayed de Energia do Futuro, representa a concepção de Zayed bin Sultan al Nahyan, fundador dos Emirados Árabes Unidos, sobre a defesa da gestão ambiental e da sustentabilidade global.

Os projetos desta edição deverão ser baseados em três critérios:

  • impacto (resultados significativos e tangíveis na qualidade de vida das pessoas);
  • inovação (características que visam mudar o status quo da comunidade, que apresente potencial para catalisar oportunidades que terão impactos positivos e promovam mudanças transformadoras);
  •  inspiração (potencial para ampliar os resultados do projeto ao longo do tempo e a capacidade de inspirar o desenvolvimento de outras iniciativas) - e em cinco categorias: Saúde, Alimentos, Energia, Água e Escolas Secundárias Globais (Global High School).

Nesta última categoria, os organizadores pretendem expandir o apoio para os jovens pesquisadores, no sentido de fortalecer as suas lideranças em suas comunidades escolares.

Público Alvo:

 Estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, entre 11 a 19 anos, por meio da proposição de projetos que possam ser implementados dentro de 12 meses a 24 meses, com resultados tangíveis nas áreas de energia sustentável, água, alimentos e saúde e que propiciem impactos educacionais positivos, contribuindo com a melhoria da aprendizagem e qualidade da educação. Para mais informações, acesse o link sobre a categoria no site oficial do Prêmio. (https://zayedsustainabilityprize.com/en)

Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação durante a abertura da Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi, em 14 de janeiro de 2019. Uma escola vencerá em cada uma das seis regiões: Américas, Europa e Ásia Central, África Subsaariana, Ásia Oriental e Pacífico, Sul da Ásia e MENA (Oriente Médio e Norte da África).

Período de Inscrições : As inscrições para o Prêmio Zayed de Sustentabilidade – 2019, será até 09/08, por meio do site oficial https://zayedsustainabilityprize.com/en  (disponível somente em inglês).

 Importante: as questões do formulário de inscrição deverão estar traduzidas para a Língua Inglesa e a submissão do projeto deve ser realizado por um (a) professor (a) ou gestor (a) representante da escola. O cadastro, tradução e submissão do projeto é de responsabilidade da escola interessada em participar do processo seletivo do Prêmio.

Maiores informações com a PCNP M. Penha no Núcleo Pedagógico, telefone 5591-2066.

MECFlix

Para ajudar os alunos no preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Ministério da Educação desenvolveu o MECFlix, uma plataforma de videoaulas gratuitas para auxiliar o aprendizado e otimizar os estudos dos alunos do Ensino Médio e egressos, por meio do acesso a materiais didáticos relacionados aos componentes exigidos no exame.

A iniciativa faz parte do projeto "Hora do Enem", criado para que o estudante encontre uma forma de estudar que se encaixe em seu perfil, podendo acompanhar vídeos, fazer simulados  on-line, criando um plano de estudos adequado às suas necessidades, sob demanda.

Para acessar o MECFlix, acesse o site https://mecflix.mec.gov.br/

Obs.: Esta informação também estará disponível na área pedagógica do site da DE.

 

6º concurso de Redação do Hospital de Amor de Barretos.

 

Estão abertas as inscrições para o 6º Concurso de Redação promovido pela Secretaria Estadual da Educação (SEE) e Hospital de Amor, em Barretos.

Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas estaduais de São Paulo podem participar juntamente com seus professores de Língua Portuguesa. Neste ano, o tema é “Câncer de pele: Um olhar para a sua pele pode mudar a sua vida”.

No site do concurso é possível encontrar o regulamento e uma sugestão de grade de correção de texto (aluno/professor), que levam em conta os critérios de escolha do concurso e informações de anos anteriores.

 

Para ter acesso a mais informações, clique aqui:

 

Participe!!!!

 

6ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP) para 2018 e 2019 - inscrições abertas 

A FeCEESP é uma ação pedagógica, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEESP) com objetivo de estimular e promover a formação de estudantes da rede estadual de ensino, no âmbito das Ciências da Natureza e Humanas, inserindo-os no contexto da Pré-Iniciação Científica. Essa proposta possui em seu cerne as diretrizes do Currículo do Estado de São Paulo e Base Nacional Comum Curricular juntamente com as concepções, os projetos e as ações formativas sobre o Ensino por Investigação, realizadas pelas Equipes Curriculares da Área de Ciências da Natureza e Humanas do Centro de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional (CEFAF) da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) .

Público Alvo: Nesta edição, poderão participar, na categoria Ciências da Natureza, estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais até a 2ª série do Ensino Médio e, na categoria Ciências Humanas, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais até a 2ª série do Ensino Médio, juntamente com seus respectivos professores.

Atenção!  Na fase seletiva regional, os projetos devem ser inscritos nas Diretorias de Ensino.

Período de Inscrições:  Fase I De 19/04 à 17/08  

Período para desenvolvimento dos projetos de pesquisa e banners nas UE e inscrição na Diretoria de Ensino.

O Regulamento da 6ª Edição apresenta todas as informações detalhadas sobre a FeCEESP para 2018 e 2019. Em caso de dúvidas, entre em contato com a PCNP  M. Penha no telefone 5591-2066, Núcleo Pedagógico.

 

O Instituto PROA abre as inscrições para bolsa de estudos em Administração.

Com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho, o Instituto PROA, parceiro da Secretaria da Educação, oferece anualmente um curso gratuito na área de Administração.

Duração do Curso: 6 meses, o curso inclui orientações sobre a carreira e a conquista do primeiro emprego.

Público Alvo: Alunos entre 16 e 20 anos, que estejam cursando ou tenham concluído a 3ª série do Ensino Médio há, no máximo, dois anos em escola pública e que apresentem uma renda familiar menor que um salário mínimo e meio per capita.

São ofertados, gratuitamente, aos alunos:

• Bolsa de Estudos em curso profissionalizante de administração (certificado do SENAC), com seis meses de duração, nos períodos da manhã ou tarde;

• Consultoria de RH para desenvolvimento comportamental dos alunos, ensinando a ter uma postura mais autônoma e responsável, de acordo com as exigências do mercado de trabalho;

• Vale Transporte;

• Uniforme e material didático.

Período de Inscrição: As inscrições vão até 31/05 e podem ser feitas somente pela internet, clique aqui para acessar o site.

 

OBS. O processo seletivo é gratuito.

Para maiores informações no Núcleo Pedagógico com M. Penha, telefone 5591-2066.

Minha Escola é o Canal

 

O projeto “Minha Escola é o Canal – Youtuber Escola SP tem por finalidade aproximar os alunos, famílias e professores, dinamizando o conceito de políticas publicas de educação.

A produção e apresentação dos trabalhos produzidos pelos alunos deverá obedecer a linguagem Youtuber, esta nova atividade  que atrai milhares de jovens. 

Esta fórmula foi escolhida, pois os efeitos do crescimento da rede mundial de computadores e da repercussão ultrapassam as expectativas.

trata-se de uma ação em que os finalistas receberão um prêmio, um curso no Instituto JBOliveira de Educação e Capacitação Profissional, um certificado e terão seus trabalhos veiculados no Programa Questão de Justiça na TV Aberta São Paulo!

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site do concurso www.minhaescolaeocanal.com.brPara maiores informações escreva para contato@minhaescolaeocanal.com.br!

Participe!!!!!

Pesquisar no site

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Os professores que frequentaram o Curso Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no ano de 2013 podem acessar o site www.leetra.ufscar.br/cakephp/pages/document e imprimir seu certificado. Basta clicar na impressão de documentos - certificados Pacto Nacional pela Idade Certa (PNAIC) 2013 e colocar o CPF sem ponto e sem hífen. Lembramos que alunos que tiveram excesso de faltas não terão direito ao certificado.

Certificados disponíveis

Veja aqui a relação de certificados que se encontram no Núcleo Pedagógico:

Cursos 

Cursos Redefor

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!