Espaço de construção. Bem Vindo professor!!!

Sesc Bom Retiro convida para a peça "Contos Negreiros do Brasil"

De 11 a 27/05 o Sesc Bom Retiro recebe a peça "Contos Negreiros do Brasil", com texto de Marcelino Freire e direção de Fernando Philbert. A peça aborda a condição atual da negra
e do negro no Brasil, expondo suas dimensões reais, sociais e culturais. Os personagens em cena estão presentes no livro “Contos Negreiros”, Marcelino Freire, vencedor do prêmio Jabuti 2006.
O espetáculo presta
 uma grande homenagem aos personagens negros que fizeram história, mas que foram esquecidos ou embranquecidos, como Machado de Assis, André Rebouças, Carolina Maria de Jesus, Virgínia Bicudo, Juliano Moreira e Lima Barreto. 
Caso sua instituição tenha interesse, fazemos agendamentos de grupos de sexta à domingo, com gratuidade nos ingressos, nos seguintes horários: sextas e sábados às 21h, domingos às 18h.

Contato através do telefone 3332-3600 (Daniela) ou e-mail: agendamento@bomretiro.sescsp.org.br

 

Sesc Bom Retiro convida para a peça "Contos Negreiros do Brasil"

Divulgação: Exposição Travessias Ocultas - Lastro Bolívia


O Sesc Bom Retiro apresenta sua nova exposição, Travessias Ocultas - Lastro Bolíviaaberta à visitação de grupos com transporte gratuito de terça à sexta, a partir de 15 de fevereiro.
Caso tenha interesse em agendar grupos da sua instituição, solicitam contato através do e-mail: agendamento@bomretiro.sescsp.org.br o mais breve possível, devido a intensa procura.
O contato também pode ser feito através do telefone 3332-3600, de terça à domingo, com Daniela.
 

Os horários para atendimento a grupos com visita monitorada são 10h, 15h, e 19h, 1 grupo de até 44 pessoas por horário. As visitas tem duração de aproximadamente 60 min e são acompanhadas por educadores do Sesc. Se sua instituição tiver interesse em horários alternativos a esses deve consultar as possibilidades  junto ao agendamento.

Seguem algumas informações complementares e link para o catálogo virtual

https://issuu.com/bomretiro9/docs/af_guia_miolo_press_nova_vers__o

A exposição "Travessias Ocultas - Lastro Bolívia" é a continuidade de uma residência artística que percorreu cinco cidades da Bolívia, da qual participaram oito artistas brasileiras.
As pesquisas das artistas convergem sobretudo no interesse por ancestralidades, saberes ocultos, narrativas mitológicas e a presença da espiritualidade no cotidiano das sociedades urbanas contemporâneas. A partir da questão de como essas narrativas e saberes influenciam visões de mundo e a micro-política, a residência se propôs como uma forma de abrir caminhos, pensandos nos problemas sociais e políticos que englobam as mulheres, especialmente na América Latina. A exposição apresenta trabalhos derivados da viagem, a partir da compreensão de confluências derivadas da presença da cultura boliviana na cidade de São Paulo. Assim, propõe reflexões que partem de problemas sociais, políticos e históricos centrados na Bolívia, América Latina e suas relações com a cidade de São Paulo.

 

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!